Esperança x Amor

Será que esperança realmente existe? Como a maioria diz, essa é a última que morre; mas nunca se nota a esperança até que ela seja necessária. Há a necessidade de se haver esperança para que tudo faça sentido, e a esperança torna-se a vontade que precisamos para seguir e lutar. Ultimamente tenho procurado um motivo para lutar, em algumas ocasiões eu não consigo mais encontrar motivação (nem no amor, que costuma ser o meu maior empenho). Esperança nunca me pareceu tão próxima e tão distante ao mesmo tempo. Não há mais situações que inflamem meu dia e o faça especial, memorável. Eu tenho pensado, que talvez sendo apaixonado eu acabe sendo frio ao mesmo tempo... Lidar com uma situação de amor de forma apaixonada é lidar de forma fria, com o amor você fecha os olhos para todas outras situações e se importa com o amor e nada mais. Seria frio o amor?

Muitos pensamentos que já tivera me levam a pensar que sempre errei enquanto ''amante'', isso me leva a pergunta : “ O que tenho ganho com o amor em todas vezes que nele apostei? “ . Talvez seja o amor a esperança que tenho procurado, mas não o amor que agora sinto, ou não sinto. Não penso mais da mesma forma que antes, nem tudo para mim é o amor como antes era. Há mais que amor em cada ocasião, amar não é mais fechar os olhos e seguir, ter amor próprio antes de amar alguém é fundamental para que o amor não se torne uma doença.

Agora não é tempo de me desesperar, ou terminar algo que de novo não começou, sigo a vida de forma mais racional do que emocional, mas sem deixar de lado emoções que por muitas vezes tonam-se a razão, a esperança, que todos precisamos.


Nunca se esqueça de pensar, mas não deixe de lado o amor.


1º/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário