Muitos amam alguém, outros amam santos, e alguns outros vivem por bandas. Eu não... Eu amo algo que vai além disso tudo, e de tão grande que é acaba sendo abstrato. Mas posso te garantir, que o meu amor é o mais sincero e fiel que já existiu. Não é fácil amar dessa forma, por mais que a grandeza e soberania sejam um fator que facilite muito as coisas. Alguns dos amantes não aceitam o fato de serem inferiores ao que tanto amam, os maus-amantes. Outros, de tanto amar ficam cegos, e ignoram situações que desmerecem nosso amor. O fato é que ninguém está errado, e também ninguém está certo, só por ser amante já se perde o direito de estar certo ou errado.
Amar é mais fácil do que muitos dizem, a distância e o meio para amar muitas vezes são tachados de “barreiras”, por favor, deveriam se envergonhar os que dizem que não podem amar por causa dessas situações; barreira grande é a falta de amor que nós amantes temos, isso sim, é incontestável. O nosso amor por muitas vezes não nos dá o suporte, ou o caminho necessário para chegar até ele; e criar um meio de amar é muito mais difícil do que seguir algo que já foi criado (isso, pelo menos para mim, é o que deixa a palavra “amar” ainda mais emocionante). Criar o caminho para o amor é tão bom quanto ser amado. A dança que é feita para conquistar, é tão compenetrante que muitas vezes quem nada tem a ver com isso se encanta, e também sente vontade de amar. Deixar-se levar pela melodia fascinante do amor é mais fácil do que qualquer outra coias no mundo. É incrível pensar como muitas pessoas ainda tem um certo medo de amar, por vários motivos, - e às vezes até por já ter fracassado nessa tentativa (o que me deixa com nojo da existência dessas pessoas) -, o ser humano em geral tem dificuldade para reagir em situações de fracasso, e essas são as horas que o amor cresce e se impõe (ou não).
Por mais que seja soberano, o amor não passa por cima das barreiras que nós criamos, e assim sendo, ainda temos certo controle sobre isso. E mesmo assim, eu diria que aquele que ousa ignorar o fato de estar amando, é o que mais sofre com o amor. Já pensei estar amando tantas vezes, e me enganei, e já pensei não mais amar quando o amor ainda me levava a suspirar muitas vezes. Admito, não é fácil aceitar que está amando, mas é muito mais prazeroso quando assumimos nossos postos de amante e corremos atrás do que mais queremos, tudo é tão puro, até o sol brilha mais forte, o vento que toca nosso rosto é tão sutil e ao mesmo tempo tão forte que nos faz voar sem perceber o real motivo. Uma trilha sonora é desenhada e composta ao longo dos dias, e é impressionante a criatividade do amor, ele cria diversas situações e nos envolve com tanta força que fica até difícil explicar algo do tipo sem estar amando.
A segurança que é proposta por quem amamos, é avassaladora e excluí qualquer medo de seguir em frente, e depois de tanto caminhar você olha para trás e vê que tanto tempo se passou e tudo cresceu, mudou, e há um novo mundo agora, e você está cada vez mais apaixonado... Ah, como é bom amar. Mas não só de bons momentos vive o amor. A dor e sofrimento que caminham junto com a segurança, por muitas vezes me fizeram pensar duas vezes antes de amar, e esse medo é o mesmo que começa a arrancar as asas do amor (como diz na Bíblia), o que não está escrito mas é implícito é que o amor pode sim se regenerar. O tempo passa e vai levando sim as asas do amor, mas mesmo mais fraco o amor pode voar, desde que haja vontade e a essência do amor tem que permanecer inalterada! E, isso não é possível... Quase invisível é força que o tempo tem. Só se percebe que tudo está parado, quando acaba. E já é tarde demais para lamentar o que foi e não foi feito durante o amor. Não deixe que o tempo se passe e o amor comece a perder suas asas, poucos são os que tem coragem de esperar e ver as asas serem re-feitas com o sangue que cai de nossas veias e nos deixa cada vez mais fraco. Ame...
27/02/2010