O que de fato é capaz de enfrentar e fazer o amor parar? Talvez a pergunta não seja o que? Mas sim por quê? Qual de vocês nunca pensou em qual a motivação para tudo isso não dar certo? E por qual motivo tudo parou de repente? Ou então, por quê nunca dá certo se eu já tentei de tantas outras maneiras? Nem todo amor foi feito para ser concretizado, essa é a conclusão que eu cheguei.
Voltando ao que eu disse; o que (por quê) pode parar o amor; tudo pode parar o amor. Simples e direto dessa forma. Qualquer situação pode se transformar em um ponto final, da mesma forma que qualquer outra situação pode ser o marco inicial. Tanto uma palavra mal colocada, ou um ponto mal dado, um passo mal feito, um carinho não recebido, uma atenção que fora dispensada. Depende muito de quem e quando. Ninguém aceita tudo a todo tempo, tudo está mudando sempre, e por mais que nunca pensemos nisso, até nosso destino está sendo mudado a cada segundo.
É bom que seja construída uma boa estrutura, que aguente apanhar e sofrer todos os tipos de ataques possíveis, assim seria mais fácil lidar com qualquer tipo de mudança e adaptação do nosso destino. É importante que independente do que venha a acontecer, você saiba que tem alguém para segurar na sua mão e te dar o suporte necessário pra não ceder à pressão que lhe é imposta. É importante, por fazer parte do seu caminho; quando se tem alguém com o mesmo objetivo, perder o foco torna-se muito mais difícil. Ainda mais ao longo dos “anos” onde vários pedaços do amor vão sendo deixados para trás, muito pode ser recuperado se houver uma base sólida.
Não deixe que a companhia de alguém torne-se o medo mais implacável e imbatível. A dependência deveria ser prazerosa e não pesada. Não é bom saber que alguém te leva para todo lugar, e em qualquer situação recorreria antes à você do que à qualquer outra pessoa? Deveria ser assim, mas pra mim não é. Não é por que não há, não houve, e talvez nunca haverá alguém que possa mais uma vez tentar construir tudo isso comigo. Não é difícil enxergar que o fim foi alcançado quando não há mais para onde correr, e não há mais desculpas a serem dadas como justificativa do fracasso.
Mas eu ainda acredito que vocês podem construir tudo isso que se faz necessário, e quem sabe eu não me encontre com algum de vocês e o que você tem construído seja tudo que eu preciso pra me fazer feliz? Por favor, não desistam de amar. Me encontra.
17/02/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário