Como sabem, sou cristão protestante (evangélico), no culto desse domingo o Pastor leu João 12-8 que fala de quando Jesus ressuscitou Lázaro; enquanto Jesus, Lázaro e os discípulos almoçavam, Maria derramou sobre Jesus nardo puro (perfume dos mais caros), e em seguida com seus próprios cabelos enxugou.
A mensagem a ser passada era “Viva enquanto há possibilidade” .
Maria agiu de forma devocional; do jeito que tudo tem que ser feito. Não viveu para argumentar, e depois lamentar isso ou aquilo. Viveu para que nunca deixasse algo que não estivesse completo.
Se há algo para ser feito, o faça agora! Seja imediato, como se o fim fosse “alcançável” (e talvez seja); tenha medo (sim) de não conseguir completar o que tem ficado em sua mente. Manda aquela carta, faça aquele telefonema, dê aquele beijo ou abraço, tire aquela foto...
Nunca se esqueça que a vontade tem que ser escrava do amor... E tudo que fizer, e amor houver, será algo de Deus.
Não perca seu tempo procurando caminhos alternativos e falhos para chegar a Jesus, ou melhor, para desviar-se dEle. A vida com Jesus é devocional, amigável; nada é mais agradável que a vontade de Deus; ouvir a voz do Espírito Santo te guiar será maravilhoso. Tudo faz-se claro quando estamos seguros no braço de Deus, nosso criador.
11/01/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário